Tipos de Tarefa

Existem alguns tipos de tarefas

Tarefas offline

Isto é útil quando a tarefa é realizada fora do Moodle, em outro endereço web ou presencialmente.

Os estudante podem ler uma descrição da tarefa, mas não podem enviar documentos. A avaliação das tarefas e a notificação dos estudantes é sempre ativa e pode ser utilizada.


Texto online

Este tipo de tarefa consiste na edição de um texto online, com o uso do editor de Moodle. Os professores podem dar avaliações, adicionar comentários no texto ou modificá-lo.

(Este tipo de tarefa corresponde ao módulo Diário nas versões anteriores de Moodle)


Envio de um arquivo

Este tipo de tarefa permite que os participantes enviem um único arquivo de qualquer tipo como imagens, documentos Word, web site zipado, etc.


Envio múltiplo de arquivos

Este tipo de tarefa permite que cada participante envie um ou mais arquivos de qualquer tipo. Exemplos de formato de arquivo são os textos Word, imagens, web sites em arquivo zip, ou outros documentos que você indicar.

Também permite que você envie diversos arquivos de resposta. Arquivos de resposta também podem ser carregados antes do envio da tarefa, para dar a cada participante um arquivo de tarefa personalizado ou diferente.

Os participantes também podem inserir anotações descrevendo os arquivos submetidos, o status do progresso ou qualquer outra informação textual.

Submissões desse tipo de tarefa devem ser concluídas manualmente por cada participante. Você pode reverter o status atual do envio a qualquer momento. Tarefas não concluídas são marcadas como Rascunho. Você pode reverter qualquer tarefa não avaliada para o status de Rascunho.


Índice de todos os textos de ajuda
Mostrar esta ajuda no idioma: English