Modo Adaptativo

Se você escolher SIM para esta opção então serão permitidas ao estudante respostas múltiplas para uma pergunta até mesmo dentro da mesma tentativa do questionário. Assim, por exemplo, se a resposta do estudante estiver marcada como incorreta será permitido tentar novamente imediatamente. Contudo uma penalidade geralmente será subtraída da pontuação do estudante para cada tentativa errada (o valor da penalidade é determinado pelo fator de penalidade configurado na próxima opção).

Este modo também permite perguntas adaptativas que podem se alterar de acordo com a resposta do estudante. Em seguida veja como a especificação IMS QTI define perguntas adaptativas (itens):

Um item adaptativo é um item que se adapta o em sua aparência, em sua pontuação (Processamento da Resposta) ou em ambos de acordo com cada tentativa do candidato. Por exemplo, um item adaptativo pode iniciar disponibilizando ao candidato um campo para uma entrada de texto livre mas, recebendo uma resposta insatisfatória, apresentar uma interação de escolha simples e conceder pontuaçaõ ao inferior para a identificação subsequente da resposta correta. A adaptação permite aos autores criar itens utilizados em situações formais que ajudam a guiar os candidatos a uma dada tarefa e também provêm um resultado que leva em consideração o caminho seguido.

No modo adaptativo um botão adicional Enviar é mostrado para cada pergunta. Se o estudante clicar neste botão então a resposta a esta pergunta particular será submetida à pontuação e a nota obtida será mostrada na tela. Se a pergunta for uma pergunta adaptativa então será mostrado seu novo estado que leva em consideração a resposta do estudante com a apresentação de um novo formato de pergunta. Nas perguntas adaptativas mais simples este novo estado pode representar simplesmente um testo de feedback que convida o estudante a fazer uma nova tentativa; em perguntas mais complicadas, o texto da pergunta e até mesmo os elementos de interação podem ser mudados.

Índice de todos os textos de ajuda
Mostrar esta ajuda no idioma: English